Natural de São Paulo, Brasil, Felipe Garibaldi atua como concertista, pesquisador e professor. Em 2012 recebeu o prêmio “Intérprete de Música Erudita” no 20º Programa Nascente, da Universidade de São Paulo. Em 2018 foi contemplado com bolsa de estudos no Peabody Conservatory da Johns Hopkins University, para o doutorado em violão sob orientação do renomado violonista e pedagogo Julian Gray.
Felipe Garibaldi fez gravações inéditas de obras para violão dos compositores Carlos Alberto Pinto Fonseca e Nelson Macedo para a Rádio Cultura FM de São Paulo, sob encomenda e curadoria de Fábio Zanon. Também realizou a estreia nos Estados Unidos das obras para violão solo do compositor Claudio Santoro (1919-1989). Além disso, fez a estreia no Brasil de obra para quarteto de violões do compositor cubano Leo Brouwer. Também realizou diversas gravações e arranjos no ramo da música cristã para a gravadora Sony Music.
Em seus anos de iniciação ao violão, Felipe teve a oportunidade de estudar com o violonista e compositor Francisco Araújo e com Aída Saggioro na ACARTE (Academia Adventista de Arte, UNASP-SP) em São Paulo. Posteriormente, estudou ainda com notáveis figuras do violão brasileiro como Gilson Antunes e o renomado pedagogo Henrique Pinto. Felipe obteve os títulos de Bacharel e Mestre em música pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, sob orientação do destacado violonista e pesquisador Edelton Gloeden.
Felipe aperfeiçoou-se também em masterclasses com alguns dos maiores nomes do violão mundial, tais como Leo Brouwer, Sérgio Assad, David Russell, Manuel Barrueco, Eliot Fisk, Edelton Gloeden, Fábio Zanon, Jason Vieaux e Bruce Holzman.
Tendo trabalhado como professor no UNASP campi São Paulo e Engenheiro Coelho e como assistente do Departamento de Violão do Peabody Conservatory da Johns Hopkins University, Felipe mantém intensa atividade como recitalista, solista junto a orquestras e também camerista. Felipe é engajado em promover internacionalmente a música latino-americana, em especial a brasileira, buscando apresentar diversidade de tradições e conectando culturas.
Copyright © 2018 Felipe Garibaldi - All Rights Reserved.
This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.